ARTIGOS - PUBLICAÇÕES

Como consultar com advogado de direito de família se não tenho tempo?

Como consultar com advogado de direito de família se não tenho tempo?
Bárbara Corrêa

Ter que agendar consulta em horário comercial, se deslocar e juntar todos os documentos necessários para um processo de divórcio, por exemplo, podem ser questões que impeçam muitas pessoas de resolver esses assuntos, porém já existem alguns escritórios que possibilitam consultas e atendimentos de forma on-line facilitando em muito a vida do seu cliente.

 Quantas vezes postergamos e procrastinamos decisões e tarefas porque não possuímos tempo para resolver aquilo que precisamos, somos engolidos pela rotina corrida, a agenda cheia, os cursos de aperfeiçoamentos e ainda, aqueles que são profissionais autônomos, sopesam, ou contabilizam os momentos e horas de trabalho que irão perder ou que estarão deixando de produzir.

Assim, nos deparamos com “os problemas a resolver X a falta de tempo”. O tempo vem se mostrando a nossa maior riqueza, além de ser um recurso extremamente escasso, então saber utilizá-lo da melhor forma possível é essencial.

Contudo, nesta ânsia de tentar utilizar o nosso tempo da melhor forma possível, deixamos de enxergar que existem situações ou fases em nossas vidas que, em que tese mesmo que não estejam diretamente relacionadas as coisas que são importantes para nós, estão interferindo indiretamente nelas, pois problemas pendentes de resolução nos deixam com “o freio de mão puxado” limitando, consequentemente, nosso potencial.

Sabemos que muitas dessas fases demandam tempo, como é o caso de um processo de divórcio, por exemplo, onde normalmente a consulta ainda é agendada em horário comercial, atrapalhando a rotina de trabalho do cliente. Porém não há como fazer vistas grossas para essas situações e elas precisam ser resolvidas para que se possa focar 100% no que de fato é importante.

É exatamente por isso que cada vez mais existem aplicativos que ofertam  serviços sem que o usuário precise sair de sua casa, cada vez mais empresas e empreendedores buscam alternativas e soluções que façam com que seu cliente ganhe tempo resolvendo tudo de forma mais rápida e prática, afinal, que forma melhor de presentear seu cliente, do que poupando-lhe tempo?!

E não é diferente quando o assunto é serviços de advocacia, embora pouco divulgado, já é uma realidade em alguns escritórios. Esta facilidade possibilita ao cliente a opção da consulta on-line, realizada por vídeo conferencia e com horários flexíveis para que ele possa resolver aquela situação pendente sem que para isso a sua a rotina seja afetada.

O atendimento on-line ainda está “gatinhando” no meio jurídico, por se tratar de uma área muito conservadora e que quase sempre é a última a se render as novidades. Novidades estas que por vezes quando inseridas no mundo jurídico já sequer são novidades em outros setores.

Entretanto advogados atentos as necessidades do cliente, as necessidades do mundo moderno já estão possibilitando a seus clientes portais de contato on-line, inclusive, através de WhatsApp, o que tornam todo o processo mais prático.

Assim, se você é um desses profissionais com rotina corrida e que o tempo é algo valioso para você, saiba que já existem escritórios preparados para lhe atender de forma a valorizar seu maior bem.
Gostou desse texto? Leia Também o que escrevi sobre as vantagens de ter uma consulta com o advogado online. Também pode ser interessante para você a leitura da matéria sobre os Cuidados que devo tomar ao contratar um advogado online.

 

 

 

Baixe nosso E-book

E-book

Gostaria de analisar seu caso? Conheça nossa consulta online

Whats Bárbara Corrêa Atendimento via WhatsApp